Prefeitura de Niterói vai agilizar autorização para a realização de eventos

A partir desta quarta-feira (01/06), a solicitação de autorização para a realização de eventos em Niterói ficará mais fácil, rápida e transparente. O pedido passará a ser feito de maneira online pelo Portal de Serviços de Niterói. A iniciativa é parte da estratégia de transformação digital da Prefeitura e visa atrair mais empresários e produtores de eventos para a cidade após a pandemia, para gerar mais emprego, renda e cultura para a população. Somente neste ano, Niterói vai investir mais de R$ 3 milhões na produção de grandes eventos.

O Portal de Serviços é coordenado pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag). Em parceria entre a Coordenadoria de Gestão de Eventos (CGE) e a Subsecretaria de Modernização da Seplag, as equipes realizaram um trabalho de transformação digital do serviço, além de aplicarem uma linguagem simples na solicitação para facilitar a comunicação da Prefeitura com o cidadão. Atualmente, o Portal já disponibiliza informação sobre aproximadamente 300 serviços.