Niterói realiza novo Dia D da vacinação contra gripe no próximo sábado

A Prefeitura de Niterói vai realizar um novo dia D da campanha de vacinação contra a gripe no próximo sábado (04), das 08h às 17h, com entrada até às 16h. A imunização será destinada para idosos a partir de 60 anos, profissionais de saúde com 18 anos ou mais e crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. O objetivo é aumentar a cobertura vacinal contra a doença.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, alerta para importância da imunização.

“É muito importante receber a vacina contra gripe, sarampo e Covid-19, pois a imunização evita casos graves das doenças. Não deixe de comparecer a um dos pontos de vacinação. A aplicação das doses continua de segunda a sexta-feira”, afirma o secretário.

Para receber a dose, as pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses até e 4 anos, 11 meses e 29 dias e profissionais a partir de 18 anos devem comparecer às unidades de saúde levando carteira de identidade e CPF. É importante levar a carteira de vacinação, principalmente das crianças