SEMUG – Governo

Prefeitura de Niterói inaugura Médico de Família no Fonseca com presença da Ministra da Saúde, Nísia Trindade

Na manhã desta quinta-feira (11), a Prefeitura de Niterói inaugurou o módulo do Programa Médico de Família do Bernardino, no Fonseca, zona norte da cidade. O investimento para as obras na unidade, que foi inaugurada em 2011 e atende mais de 5 mil pessoas, foi de cerca de R$ 350 mil. O evento contou com a presença da Ministra de Saúde, Nísia Trindade.

O prefeito de Niterói, Axel Grael, ressaltou a importância do Programa Médico de Família para a cidade.

“O Médico de Família foi um grande avanço e um grande legado de Niterói para o Brasil, porque começou aqui e foi para outras cidades, estados e até mesmo como modelo para as políticas públicas nacionais. Esse ano, Niterói completa 450 anos e estruturamos o maior ciclo de investimentos para a cidade. Na área da saúde, teremos a implantação de novas unidades, a recuperação de praticamente todas as unidades do médico de família, modernização e digitalização de todos os nossos procedimentos. Quero ressaltar que prezamos muito essa relação institucional porque quando as instituições trabalham juntas o resultado é muito melhor e quando as instituições disputam, quem perde é a população”.

O ex-prefeito e atual secretário Executivo, Rodrigo Neves, destacou a transformação que Niterói passou nos últimos anos.

“Quero fazer um registro, nesses últimos 10 anos, nós transformamos Niterói. Pegamos, em 2013, uma cidade quebrada, endividada, sem projeto estratégico e com seu orgulho ferido. Hoje temos a primeira cidade com Tripleway no Brasil (brAAA – na escala global, o melhor índice entre as avaliações públicas realizadas pela agência internacional de classificação de risco Standart & Poor’s para manter o grau de investimento), uma cidade que tem projeto estratégico e orgulho resgatado. É muito simbólico a gente receber na nossa cidade a primeira ministra mulher do Ministério da Saúde, uma pessoa com apreço pela ciência, profissional de saúde, sanitarista e que participou da implantação do projeto do Wolbachia em Niterói que hoje tem os melhores resultados no combate à dengue no país”.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support