Obras de macrodrenagem no Engenho do Mato avançam

As obras de macrodrenagem realizadas pela Prefeitura de Niterói no Engenho do Mato, Região Oceânica da Cidade, avançam a cada dia. Com a conclusão da implantação das novas galerias no trecho da Avenida Irene Lopes Sodré, que foi liberado ao trânsito, as ações se concentram agora no entorno da praça principal do bairro. As galerias de alta vazão no local vão permitir a execução da macrodrenagem das ruas transversais de toda a região.

O projeto de macrodrenagem e pavimentação no Engenho do Mato abrange 117 ruas. A prefeitura está investindo R$145 milhões para a melhoria da infraestrutura no bairro. As intervenções no local integram o pacote de obras de drenagem e pavimentação na Região Oceânica, iniciado em 2019, e que já transformou os bairros de Santo Antônio, Maralegre, Maravista e Serra Grande. São mais de 200 ruas reurbanizadas. O prefeito Axel Grael, que vistoriou as obras nesta quinta-feira (11), explica que no Engenho do Mato as obras vão solucionar os problemas de escoamento das chuvas e criar um padrão de urbanização para as ruas.

“É a maior obra desse tipo na cidade de Niterói. Todos esses investimentos aqui na Região Oceânica, com drenagem e pavimentação, são esperados há tempos pelos moradores. Acabamos de vistoriar a drenagem aqui do Engenho do Mato e podemos inspecionar a implantação das estruturas de grande porte que vão ajudar muito na drenagem e resolver o problema antigo de enchentes. Vai permitir fazermos todo o arruamento organizado, com estrutura e arborização”, destaca o prefeito.

O ex-prefeito de Niterói e atual secretário Executivo, Rodrigo Neves, diz que as obras de melhorias no Engenho do Mato vão entrar em nova fase nos próximos dias.