Uso do Colab para agendamento de vacinação contra a Covid-19 em Niterói completa 1 ano

A Prefeitura de Niterói recentemente comemorou um ano da utilização do aplicativo Colab para agendamento da vacinação contra a Covid-19. A ferramenta, que tornou possível programar data e horário para aplicação das doses da vacina, e assim obter comprovação digital da imunização, começou a operar com essa finalidade em 31 de maio de 2021, tornando o processo de imunização mais rápido e prático. Até o dia 15 de maio, quase 129 mil doses de vacina já haviam sido aplicadas via agendamento em Niterói. A medida, ainda utilizada em larga escala, evita aglomerações, facilita e agiliza o processo de vacinação.

Em março último, Niterói foi premiada com o reconhecimento em duas categorias entre as Prefeituras que mais se destacaram no Fórum Colab Gov: Gestão que Consulta e Transformando Serviços Digitais. Na primeira área, a cidade foi contemplada pela expressiva marca de 18 consultas públicas realizadas somente em 2021. Já na segunda premiação, a escolha se deu justamente pela implementação do serviço digital de agendamento de vacinação para Covid-19.

Para o coordenador de comunicação digital e relacionamento com o cidadão do município, Fernando Stern, o uso do aplicativo foi fundamental nesse momento mundial:

“A vacina contra a Covid é a coisa mais importante no atual momento da humanidade e a possibilidade de realizar o agendamento via Colab facilitou demais a vida do niteroiense. Além de se vacinarem sem filas e programar o melhor dia e horário para irem aos postos de saúde, o agendamento também ajudou na organização de todo o processo, porque garante que a unidade de saúde tenha uma previsibilidade maior sobre a demanda recebida. Seguimos estimulando para que as pessoas, cada vez mais, agendem suas doses e tenham uma experiência de vacinação mais tranquila e ágil”, comentou Stern.