SEMUG – Governo

Sessão solene na Câmara Municipal celebra os cinco anos do Pacto Niterói Contra a Violência

Uma sessão solene realizada na Câmara Municipal de Niterói nesta quinta-feira (23) marcou os cinco anos do Pacto Niterói Contra a Violência. O programa criado pela prefeitura em 2018 integra ações de reforço de policiamento e investimentos em tecnologia e projetos na área de educação, empregabilidade, esporte, Lazer e Meio Ambiente. A solenidade reuniu parlamentares, secretários da administração municipal e representantes da sociedade civil.

Com investimentos municipais de R$ 304 milhões, o Pacto Niterói Contra a Violência atua em 18 projetos nos eixos de Prevenção; Policiamento e Justiça; Convivência e Engajamento dos Cidadãos; e Ação Territorial Integrada. O programa integra ações de reforço de policiamento e investimentos em tecnologia e projetos como Escola da Família, Escola da Paz, Poupança Escola, Rede Mais Proteção, Espaço Nova Geração, Território da Juventude, EcoSocial, Banco de Oportunidades, Rede Mediar e Escritório Social – Rede Acolher.

Durante a sessão solene na Câmara, a professora e coordenadora do Pacto Niterói Contra a Violência, Graça Raphael, destaca o trabalho dos gestores de projetos ligados ao programa.

“Hoje, nós homenageamos 18 gerentes desses projetos. O Pacto Niterói Contra a Violência é uma política pública reconhecida internacionalmente, através da rede de paz da ONU, por conta do seu foco na promoção da vida e na política de paz. Isso é graças ao trabalho coletivo de cada um desses 18 gerentes que abraçaram a causa e se dispõem em desenvolver os projetos”, lembra Graça Raphael.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support