Prefeitura de Niterói vai premiar instituições de ensino por ações antirracistas no ambiente escolar

A Prefeitura de Niterói lançou o edital do Programa de Fomento ao Ensino da História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena com o objetivo de incentivar práticas antirracistas no cotidiano escolar. O projeto está sendo desenvolvido através da Secretaria Municipal de Direitos Humanos (SMDH), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As inscrições para participar da premiação estão disponíveis até o dia 30 de julho, às 23h59min, por meio do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe8zYpEZxMXz8mocY6mzXufa1KLcNwfft55PE4ZJxaFlPU5Og/viewform?usp=send_form. Podem se inscrever escolas de educação pública ou privada de Niterói. O resultado será anunciado em novembro.

O edital prevê a concessão do selo “Minha Cor Tem Valor” às escolas participantes e a premiação com certificação do prêmio “Azoilda Loretto da Trindade: Um Baobá de Cultura” para dez instituições de ensino que obtiveram as melhores avaliações. Para a subsecretária de Promoção da Igualdade Racial, Glória Ancelmo, a expectativa é que o edital atenda e reconheça o trabalho desenvolvido por escolas públicas municipais e privadas do município.