Prefeitura de Niterói transforma faixas de pedestres em obras de arte

A Prefeitura de Niterói vem realizando, por meio da Niterói Transporte e Trânsito (Nittrans), intervenções artísticas em diferentes pontos da cidade. Nesta quarta-feira (25), foi a vez da Zona Norte receber a pintura realizada pelo artista Iori Grafitti na faixa de pedestre da Rua Tenente Osório, próximo ao número 300. A obra de arte faz parte das atividades do Maio Amarelo que nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito e incentivar campanhas que visem diminuir o número de acidentes no trânsito e preservar a vida nas vias e rodovias.

A Chefe do setor de educação para o trânsito da NitTrans, Priscilla Rocha, acompanhou a pintura artística na faixa.

“Contemplar uma faixa de pedestres perto de 4 unidades escolares, que abrangem a primeira infância, é fundamental para ensinar Educação para o Trânsito. Hoje, recebemos a primeira faixa de pedestres com educação lúdica na Zona Norte da cidade, o projeto também contempla o Plano Municipal de primeira infância do Urban 95”, contou Priscilla.

Leia a matéria completa