Prefeitura de Niterói faz recapeamento de ruas no Fonseca

A Prefeitura de Niterói segue recuperando ruas no Fonseca, Zona Norte da cidade. Equipes da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) iniciaram, nesta terça-feira (28), a fresagem de três vias no bairro: Manoel Benício, Afonso Viana e Travessa Belford Vieira. Os serviços foram solicitados por moradores da região através do Projeto Prefeitura Móvel, que começou ontem (27) e vai até sexta-feira (31) no Horto do Fonseca.

“Nosso objetivo com o Prefeitura Móvel é trazer a população para perto da Prefeitura, ouvir suas demandas e agilizar os atendimentos. Retomamos esse projeto pelo Fonseca e vamos estender a outros bairros. Todas as solicitações são cadastradas em nosso aplicativo Colab e encaminhadas às áreas responsáveis”, detalhou o prefeito Axel Grael.

O presidente da Emusa, Paulo Cesar Carreira, lembrou que, na última semana, aequipes da empresa concluíram o recapeamento da faixa viária dos ônibus na Alameda São Boaventura, a mais importante da região. Ele disse, ainda, que os trabalhos continuarão no bairro.

“A Emusa já recebeu 17 demandas através da Prefeitura Móvel. Tudo é analisado pela nossa equipe e direcionado à execução. Além dos serviços de pavimentação, temos muitas ações em andamento no bairro, como as obras do Restaurante Popular, obras de contenção de encostas e também de drenagem que vão revitalizar o Fonseca”, afirmou.