Niterói tem mais de 7 mil pessoas imunizadas na campanha de vacinação Dia D

A Prefeitura de Niterói realizou, neste sábado (30), o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo, e registrou mais de 7 mil pessoas imunizadas. O público-alvo foi de pessoas a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias, e profissionais da Saúde a partir de 18 anos que ainda não receberam a dose este ano. No total, 7.198 pessoas foram imunizadas, sendo 5465 que receberam a dose da vacina contra a gripe, e 1733 contra o sarampo, em 44 postos da cidade que funcionaram das 8h às 17h.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira, alertou para a importância da imunização. “É muito importante receber a vacina contra a gripe e o sarampo. O Dia D possibilita que as pessoas com dificuldade em comparecer a um ponto de vacinação durante a semana, recebam a imunização. A vacinação continua durante a semana”, enfatizou.