Certidões urbanísticas de Niterói já podem ser obtidas em meio digital

As certidões relacionadas ao ordenamento urbano da cidade de Niterói passaram a ser digitais. Em um esforço de digitalização dos serviços da Prefeitura, a Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU) e a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag) redesenharam o serviço de emissão de certidões. Com a digitalização, a Prefeitura reduzirá em até 10 vezes o tempo de espera por uma certidão.No novo formato, o cidadão não precisa mais comparecer fisicamente para fazer a sua solicitação, já que a entrega do serviço de emissão de certidões será efetuada de forma totalmente online. Os documentos serão remetidos à Prefeitura de forma digital através do Portal de Serviços de Niterói (https://servicos.niteroi.rj.gov.br). Além de o cidadão acessar o serviço por meios digitais, o processo tramitará internamente de forma totalmente eletrônica dentro da Prefeitura.

Segundo a secretária de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão, Ellen Benedetti, a ampliação do acesso às informações públicas faz com que Niterói melhore sua posição de cidade inteligente, reconhecida por diferentes rankings nacionais e internacionais sobre o tema.