Cordão do Bola Branca agita Praia de Icaraí

A Praia de Icaraí recebeu, neste sábado (11), o desfile do Cordão do Bola Branca em mais um dia de eventos organizados pela Prefeitura de Niterói para o Carnaval da cidade. Embora o bloco seja organizado para o público maior de 60 anos, a festa contou com a participação de mais de 800 pessoas de todas as idades.

O vice-prefeito de Niterói e fundador do bloco, Paulo Bagueira, destacou a importância do Cordão do Bola Branca não só para os idosos, como para as famílias dos maiores de 60 anos, principalmente depois da pandemia.

“O Bola Branca foi criado para o pessoal da Terceira Idade, mas hoje engloba toda a família. Abrimos o Carnaval da cidade neste ano com um concurso de fantasia, após dois anos parados por conta da pandemia. Retomar o Bola Branca é motivo de grande alegria e emoção, principalmente porque hoje vemos famílias inteiras aqui: avôs, filhos, netos, sobrinhos… Isso dá a nós, organizadores, muita satisfação!”, comemorou Paulo Bagueira.