Carnaval: Niterói terá blocos de rua e matinês neste final de semana

O calendário do Carnaval em Niterói de 2023 promete animar amantes do carnaval de todas as idades. A cidade contará com uma extensa programação para foliões de todos os gostos, que inclui mais de 50 blocos, 35 carnavais de bairro, além de 15 matinês. Neste final de semana (11 e 12), estão programados 12 blocos, entre eles os tradicionais Mancando de Ré, Cordão do Bola Branca, Combinados do Cinco de Julho e Banda do Ingá.

Já o desfile oficial das Escolas de Samba de Niterói está previsto para acontecer nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Caminho Niemeyer, a partir das 19h, com entrada franca. Serão 23 agremiações divididas em três grupos.

“Niterói tem essa tradição: sempre realizamos um carnaval com opções para toda a família, numa festa com estrutura para os foliões se divertirem”, explica Paulo Novaes, presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur).

Para a festa deste final de semana, a Prefeitura de Niterói, por meio da Neltur, elaborou um planejamento integrado com a Secretaria de Ordem Pública de Niterói (Seop), Guarda Municipal, NitTrans, Secretaria de Saúde, Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Clin), Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) e Coordenadoria Geral de Eventos (CGE). A força-tarefa conta com o apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros.