Prefeitura de Niterói realiza segundo dia do Festival Mulher com premiação de servidoras e rodas de conversa

O segundo dia do Festival Mulher começou com uma homenagem para as mulheres que trabalham na Prefeitura de Niterói: a premiação das servidoras municipais que tiveram destaque em suas pastas. A cerimônia aconteceu no Theatro Municipal, às 10h, e lotou o espaço. Diversas autoridades estiveram presentes para prestigiar as homenageadas, como o prefeito de Niterói, Axel Grael; a primeira-dama Christa Vogel Grael; a coordenadora Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres (Codim), Fernanda Sixel; a secretária de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa; representando todas as secretárias do município, o secretário de Administração, Luiz Vieira; a representante do Conselho Municipal de Políticas das Mulheres, Cecília Medeiros e a subsecretária de Cultura Comunitária, Walkíria Niterói.

O prefeito Axel Grael elogiou a iniciativa de um evento que discute a pauta feminina em sua pluralidade.

“Quero parabenizar a Codim por dar visibilidade e reconhecimento às mulheres na administração de Niterói. Nós, homens, temos por obrigação abraçar essa causa também. A defesa da mulher não é só uma causa da mulher, é de toda a sociedade”, concluiu Axel Grael.

A primeira-dama Christa Vogel Grael também fez questão de ressaltar as ações comemorativas do mês da mulher.

“Gostaria de parabenizar as servidoras aqui homenageadas e por meio delas todas as demais do município de Niterói. A cidade tem um trabalho muito reconhecido por outros estados em relação à temática feminina. Isso nos orgulha muito”, ressaltou a primeira-dama.