Pacto Niterói Contra Violência completa 5 anos com atividades na Praça do Rink

Neste sábado, 12 de agosto, o Pacto Niterói Contra a Violência completa 5 anos com atividades na Praça do Rink, no Centro. O Pacto Niterói Contra Violência é uma política pública de segurança e de prevenção à violência da Prefeitura de Niterói que tem por objetivo estimular o fortalecimento da cultura da paz, a valorização da vida, o potencial do ser humano e a participação do poder público e da sociedade civil.  O evento “Com Vivências para a Cultura da Paz” vai reunir serviços e atividades gratuitas para a população, das 9h às 15h.

A professora e coordenadora do Pacto Niterói Contra a Violência, Graça Raphael, destaca a importância de atividades que estimulem o fortalecimento da cultura da paz.

“O Pacto Niterói Contra a Violência completa 5 anos e vamos ter atividades que envolvem diversos órgãos da Prefeitura de Niterói em um grande encontro que celebra a cultura da paz. Todo o projeto do pacto trabalha valores de empatia, solidariedade, fraternidade, respeito mútuo e convivência harmoniosa para a cultura da paz em nossa sociedade. Cada vez que realizamos atividades com os jovens e seus familiares, estamos promovendo a Cultura da Paz em nossa cidade e caminhando para ampliar os objetivos desta política tão importante”, explica Graça.

A partir das 9h, a programação conta com apresentação do Coral Vozes da Clin, apresentação do Mágico Theo, roda de conversa sobre os temas: O que é o Pacto Niterói Contra a Violência e Difundindo Informações, afastando golpes, recreação infantil com Dani Oterro e apresentação Artística Ballet – Projeto Danser (Morro do Estado). O espaço ainda vai contar com tendas de serviços como aferição de pressão e medição de glicose, informações para a população sobre direitos humanos, mediação de conflitos, acessibilidade, entre outros e cadastro para solicitação de cartão de estacionamento (até 13h).