Encontro de corais emociona o público na Sala Nelson Pereira dos Santos

A Sala Nelson Pereira dos Santos recebe neste fim de semana o “1º Encontro de Corais 60UP”. Realizado pela Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal do Idoso (SMI), o evento é gratuito e reúne 15 corais do estado. A apresentação do grupo Avós do Canto, formado por cerca de 40 idosos da cidade que participam do projeto 60UP, da SMI, emocionou o público durante a abertura do encontro nesta sexta-feira (12). O evento segue com programação neste sábado (13), a partir das 19h.

O Vice-Prefeito Paulo Bagueira esteve na abertura do evento, junto com o secretário municipal do Idoso, José Antônio Fernandez (Zaf) e a secretária de Governo de Niterói, Rubia Secundino. Bagueira comemorou o primeiro dia de casa cheia:

“Esse é um projeto que começou lá atrás quando foi instituída a SMI e identificamos que junto ao Projeto Gugu tinha um coral. Numa oportunidade agora, o projeto cresceu e automaticamente o coral cresceu e teve uma projeção muito maior. Hoje sabemos que o coral não é só para o idoso, mas também para crianças e adolescentes. Para a cidade é de suma importância esse projeto e a expectativa foi superada porque o teatro está lotado”, ressaltou o Vice-Prefeito.

Durante a abertura das apresentações, o secretário municipal do Idoso, José Antônio Fernandez (Zaf), falou da ideia do evento e destacou a importância de atrair o público de fora da cidade.

“Todo coralista quer se apresentar e sempre quando pode a gente cria uma oportunidade para isso. Agora, junto com o maestro trouxemos essa ideia de trazer o coral para nossa cidade para que possamos receber as pessoas aqui como nos recebem foram da cidade. É uma forma que a gente tem de trazer turismos para a cidade. Estamos com a casa cheia, o que é uma satisfação imensa”, disse Zaf.

O maestro Leandro Campanate, que rege o grupo Avós do Canto desde abril de 2022 e é um dos organizadores do evento, explica a dinâmica do encontro.