Maio Amarelo em Niterói terá treinamento para motoboys

A Prefeitura de Niterói, por meio da Niterói Transporte e Trânsito (NitTrans), realizará a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de maio, atividades que irão compor a programação do Maio Amarelo. O movimento é proposto pela Organização das Nações Unidas ONU e tem como objetivo colocar em pauta o tema segurança viária. Durante todo o mês de maio haverá ações destinadas a diferentes públicos, como a capacitação para profissionais como motociclistas, entregadores, motoristas de ônibus e taxistas.

O Maio Amarelo deste ano tem como tema “No trânsito, escolha a VIDA!”. Serão mais de 20 atividades desenvolvidas para mobilizar todos os setores da sociedade na participação das ações de educação e de prevenção de acidentes de trânsito. Na terça-feira, dia 2, haverá a abertura do Maio Amarelo na Câmara Municipal de Niterói, às 18h, onde será exibida a exposição ‘Maio Amarelo Niterói’.

Em uma ação inédita, no dia 8 de maio será realizado um Curso de Pilotagem Segura para Motoboys Delivery. O treinamento com os motociclistas deliverys contará com um simulador de ponto cego e irá abordar sobre a importância da Direção Defensiva, da manutenção preventiva, a atualização da legislação e a vivência prática do preceito “Os maiores protegem os menores” que consta no Código de Trânsito Brasileiro. O curso será realizado entre as 09h e 15h no Auditório do Caminho Niemeyer, no Centro.

Também será ofertada aos motoristas de ônibus uma capacitação sobre a importância da Direção Defensiva, da manutenção preventiva, e da atualização da legislação de trânsito. Os motoristas serão treinados em um simulador de ponto cego – ponto de vista do retrovisor em que não é possível ao motorista ver o veículo que transita na sua diagonal. O evento acontece no dia 10 de maio, das 9h às 13h, no Auditório do Caminho Niemeyer, no Centro. No dia 11, às 14h no mesmo local, será realizada a capacitação para taxistas em Segurança Viária, Educação e Legislação de Trânsito.