Beneficiária do Poupança Escola vai a Dallas apresentar projeto de Engenharia

Duas estudantes de Niterói, Rebeca Apolinário Goulart e Eloah Marvila Padrone, vão embarcar para Dallas para participar do Intel Isef (International Science and Engineering Fair), uma Feira Internacional de Ciências e Engenharia realizada todos os anos, nos EUA. Rebeca é uma das beneficiárias do Programa Poupança Escola, da Prefeitura de Niterói, e foi recebida, nesta segunda-feira (8), pelo prefeito Axel Grael em seu gabinete. As meninas são alunas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), na Zona Norte da cidade.

Durante a conversa com a aluna, o prefeito Axel Grael destacou que oportunidades são fundamentais para o desenvolvimento dos jovens.

“Estou muito feliz de ver a repercussão e o sucesso desse trabalho. É preciso identificar e dar oportunidade aos talentos. Se você não tem um estímulo, a oportunidade passa e você não percebe. O Poupança Escola é uma medida importante contra evasão e de estímulo para os jovens. Nosso objetivo é motivar. Sempre falo que a gente precisa trabalhar a ambição dos jovens, no sentido de almejar e conquistar caminhos pela frente porque muitas vezes, diante de dificuldades, alguns sonhos parecem uma realidade distante e difícil, mas é importante manter a ambição viva e entender que é possível”, contou Axel.

A Gerente do Programa Poupança Escola, Ana Vieira, ressalta a importância do programa na conclusão do ensino dos jovens.

“Rebeca é uma das alunas do programa que já beneficiou mais de 1250 alunos em Niterói. Tivemos um exemplo concreto da importância de políticas de incentivo educacional, como o Programa Poupança Escola, que podem e devem ser utilizadas como mecanismo de incentivo para os alunos. O Poupança Escola já existe desde 2019 com a missão de estimular os jovens a finalizarem o ensino médio. Esse incentivo financeiro, recebido depois da escola enviar a conclusão do aluno, pode ser usado para compras de equipamentos, viagens, cursos ou outra demanda que o concluinte tenha”, falou Ana Vieira, que participou da reunião ao lado da secretária de Governo, Rubia Secundino.