SEMUG – Governo

PDPA UFF

Uma parceria de sucesso entre a Prefeitura Municipal de Niterói (PMN), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Fundação Euclides da Cunha (FEC).

Sobre o PDPA

O PT 42 do Programa de Desenvolvimento de Projetos Aplicados (PDPA), denominado “Quem Sabe de Mim Sou Eu: Consciência Crítica, autonomia e inclusão produtiva de jovens em vulnerabilidade social.”, foi construído a partir de uma parceria entre a Prefeitura de Niterói, a UFF e a Fundação Euclides da Cunha (FEC).

O projeto tem como objetivo a elaboração de atividades que irão transformar a trajetória dos jovens em situação de vulnerabilidade no município, especificamente aqueles que cumprem medidas socioeducativas em semilibertade no Centro de Recursos Integrados e Atendimento ao Adolescente de Niterói (CRIAAD). Simultaneamente à articulação de ferramentas de comunicação e do fazer cultural nas práticas de aproximação com os jovens, construindo um meio de escuta atenta e afetiva, estabelecendo assim, um canal de confiança e reciprocidade entre a equipe e os jovens.

Ao longo do ano, reuniões foram realizadas com o coordenador e professor que lidera a equipe responsável pela execução do projeto, Kleber Santos de Mendonça, para fins de acompanhamento e monitoramento do projeto, havendo espaço para descrição das atividades que foram realizadas, apresentação das entregas e demais esclarecimentos. São feitas análises de relatórios técnicos de acompanhamento e físico-financeiros para realização de cada desembolso.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support